O Instituto Superior de Ciências de Administração e Humanas-ISACAH e o Departamento de Direito e Ciência Política, surpreenderam todas as espectativas no sábado, 20 ao cruzar a cultura e o Direito, num dia que foi memorável para a comunidade académica e convidados.

De acordo Joaquim Trindade, o encontro de género foi o primeiro na história da instituição, contra todas as circunstâncias de obstáculos, foi possível realizar o grande evento que fica nas memorias de todos os presentes ” Embora com grandes dificuldades, foi possível trazer um resultado desejado, apesar de ser o primeiro encontro, conseguimos superar todos os empasses, disse Trindade.

O encontro que contou com as presenças dos Vice-Presidentes do ISCAH, Nelson da Costa Presidente Para Área Científica Pós-Graduação, António Francisco, Vice-Presidente Para Área Académica e os convidados, com destaque ao comandante da esquadra.

Segundo fez saber o promotor, o Direito e a cultura cruzam-se, elas são parte da outra, daí a razão de trazer os dois elementos num só palco.

Representadas por províncias e organizadas em tendas, numa feira cultural v após o desfile, além da exposição de artes e costumes cada província, o promotor do evento se surpreendeu com apresentação da província do Uíge, rasgando elogios daqui que viu, ” Muito sinceramente, não contava o que vi, estou muito maravilhado com apresentação da província do Uíge, trouxe neste encontro uma profundidade cultural, que é muito rara de se ver. Está de parabéns da província do Uíge, foi a melhor nesse esquisito, apesar de que as outras também se organizaram bem, mas o Uíge se é tivesse havido um vencedor, sem dúvidas seria a província do Uíge”, Joaquim Trindade.